segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sal da Terra e Luz do mundo


Se estamos em um lugar totalmente escuro, e derrepente acendemos uma vela, faz diferença. Se comemos algo que não está temperado, e depois colocamos sal. Faz diferença. Este é o sentido de dizer que temos que ser luz e sal no mundo.
O lugar onde estou, é onde eu tenho que manifestar a luz de Deus.
Pra nosso crescimento espiritual, é necessário fazermos algumas perguntas a nós mesmos:
Que diferença eu estou fazendo no lugar aonde Deus me colocou?
O que eu tenho passado pras pessoas? Será que eu tenho passado: alegria, paz e justiça através da minha vida??

No Antigo Testamento, os levitas(são aqueles que servem na igreja), traziam alguma expectativa para o povo. Trazendo para os dias de hoje, será que as pessoas tem tido qual expectativa em mim? Nas minhas atitudes?O que as pessoas vêm em mim, através da minha vida, das minhas atitudes e do meu modo de agir?

Qual a diferença que eu tenho feito no lugar onde eu estou?




Que a paz do nosso Senhor seja com todos.



Thaís Santana.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Provisão de Deus


Quando deixamos a nossa vida nas mãos de Deus, nada é coincidência , nada é por acaso.
Tudo o que acontece, tem um objetivo, um porque.
Deus sabe de todas as coisas, o ontem, o hoje e o amanhã, pertencem somente a Ele. Existe uma música que diz: " Pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também, daqueles que amam a Deus e o temem." (Pimentas do Reino - Não desista dos seus sonhos). Tudo o que acontece na vida daquele que segue os caminhos do Pai, sendo bom ou ruim, é por algum motivo, tem um propósito.
As vezes passamos por dificuldades, lutas, uma sequência de problemas, e situações, que nos fazem acreditar que nada mais vai dar certo, ou que talvez Deus tenha esquecido da gente... Mas uma das virtudes necessárias de um cristão, é a longaminidade, paciência, é saber esperar o tempo de Deus, que é diferente do nosso.
O nosso tempo, o tempo humano, é um tempo que não sabe esperar, é sempre o "querer" em primeiro lugar, a necessidade invade o nosso ser, então, decidimos fazer tudo do nosso jeito, sem ao menos "consultar" Deus, sem nem perguntar se é da vontade d'Ele, e depois quando no final tudo dá errado, quem é que a gente culpa ?? Deus, claro! A misericórdia de Deus é tão imensa, seu amor é tão grande que Ele nos perdoa quando existe um arrependimento verdadeiro no coração.
O melhor a fazer é entregar a nossa vida, nossos caminhos a Deus. E deixar que Ele faça a vontade d'Ele, que é sempre a melhor! Ele foi, é, e sempre será fiel.

Deus abençoe !


Thaís Santana.